Entidade quer prioridade do Programa Espacial Brasileiro (PEB) na agenda nacional
Conteúdo Patrocinado – A Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB) está confirmada como expositora no evento SpaceBR Show 2022, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Ao longo das décadas, o Brasil foi lenta e gradualmente aumentando sua dependência de satélites estrangeiros para prover serviços básicos e essenciais (como geração e distribuição de energia elétrica, comunicação, setor financeiro, internet, saúde, transporte, dentre outros) ao cidadão e, hoje, não se dá conta da vulnerabilidade que tal realidade representa para a sociedade brasileira.
Na SpaceBR Show 2022, queremos buscar parceiros que somem esforços com a AIAB, para a conscientização da sociedade brasileira e de seus tomadores de decisão, para que o Programa Espacial Brasileiro (PEB) passe a ser conduzido como programa do Estado Brasileiro, com comprometimento de alocação de recursos financeiros no longo prazo.
É preciso criar uma política industrial de estado para incentivar e desenvolver a indústria espacial (PROESPAÇO) e o mercado de forma inovadora e sustentável, com previsibilidade de demanda e de recursos, garantindo o desenvolvimento tecnológico e atendendo necessidades da sociedade brasileira, criando, assim, um círculo virtuoso de crescimento do ecossistema espacial brasileiro, compativelmente com a sua importância estratégica para o Brasil.
Em todo o mundo, recursos públicos representam a maior parte dos investimentos no setor espacial, tendência essa que deverá continuar pelo futuro previsível, a despeito do crescente investimento do setor privado, segundo a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).
No ano de 2020, a Argentina investiu 5 vezes mais do que o Brasil em seu programa espacial, em termos de porcentagem do PIB (Produto Interno Bruto), segundo a OCDE.
Quando o PEB passar a receber tratamento de programa do Estado Brasileiro, a AIAB tem a convicção de que, em poucas décadas, o Brasil passará a figurar entre os países protagonistas no cenário especial global e terá uma indústria espacial forte e respeitada, como ocorre hoje com a indústria aeronáutica brasileira.
O apoio da AIAB comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias, Drones e Espacial.
Planta da feira:
Veja aqui todos os expositores da feira
Cursos, Seminários e Fórum
Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect e DroneShow contará com cursos e seminários. Em paralelo acontece o fórum do SpaceBR Show, dedicado ao setor espacial.
Resumo da última edição do evento:
Más informaciones:
contato@mundogeo.com
(41) 3338-7789 / 99919-1357