A MundoGEO realizará, de 8 a 12 de novembro de 2021, no formato 100% online, a primeira edição do SpaceBR Show. O evento tem o apoio estratégico da Agência Espacial Brasileira (AEB), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e apoio institucional da Associação Das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), dentre outras organizações afins. Esta parceria está alinhada com o objetivo do Acordo de Cooperação Técnica assinado em 2020, entre MundoGEO e AEB, para promoção do setor espacial.
O evento contém o Fórum SpaceBR Show, cujo propósito é o de integrar governo, indústria, instituições de ensino e pesquisa, usuários públicos e privados, além de divulgar para a sociedade os avanços espaciais, atraindo investidores e jovens para conhecer estas oportunidades.
Neste Fórum serão apresentados e debatidos tendências e oportunidades para toda a cadeia produtiva do setor, formada por veículos lançadores, centros de lançamento, satélites, sistemas e estações de recepção no solo, bem como serão apresentados serviços desenvolvidos com bases tecnológicas espaciais, como: sistemas de navegação, mobilidade, monitoramento de desastres ambientais, agricultura de precisão, além de usos nas cidades inteligentes e infraestrutura.
Os participantes do evento online poderão se conectar entre si e agendar reuniões de negócios através de um aplicativo.
Principais atores do setor espacial no Brasil
Governo: Além da AEB, temos o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ligado ao MCTI, e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), subordinado ao Comando da Aeronáutica (Comaer), a Comissão de Coordenação e Implantação de Sistemas Espaciais da FAB (CCISE), Ministério da Defesa (MD), entre outras.
Indústria: AIAB, Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa (ABIMDE) e o Brazilian Aerospace Cluster do Parque Tecnológico de São José dos Campos além de várias empresas internacionais que atuam no Brasil.
Academia: Várias universidades brasileiras com cursos de engenharia aeroespacial, entre elas a Universidade de Brasília (UNB) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
De acordo com Carlos Moura, presidente da AEB, “O que nós esperamos para o SpaceBR Show em 2021 é a oportunidade de aproximar os desenvolvedores de soluções e os grandes usuários, e desenvolver um mercado baseado em aplicações espaciais que esteja compatível com as necessidades do país”. Emerson Granemann, CEO da MundoGEO comenta que o evento é uma excelente oportunidade para as empresas do setor mostrarem seu potencial para atender as demandas internas e internacionais. Além disso “Este evento se alinha ao propósito da MundoGEO de disseminar conhecimento, conectar pessoas e promover negócios no setor de tecnologia”.
Para conhecer a programação e se inscrever no Fórum que acontece no SpaceBR Show, acesse www.spacebrshow.com.
Más informaciones:
contato@mundogeo.com
(41) 99919-1357