SpaceBR Show debate e analisa o avanço dos investimentos nas startups espaciais

  • por

Evento idealizado pela MundoGEO, 100% online e gratuito, reunirá representantes do setor espacial para discutir as oportunidades comerciais para investidores e startups. O evento acontece entre os dias 8 e 12 de novembro

As startups espaciais estão se proliferando no Brasil e no mundo e recebem cada vez mais recursos de investidores propensos a assumirem riscos em um momento de crescimento de participação da iniciativa privada na indústria espacial. Essa tendência será tema nos debates da primeira edição do SpaceBR Show, que será realizado entre 8 e 12 de novembro. O evento 100% online e gratuito foi idealizado e organizado pela MundoGEO, tem o apoio estratégico da Agência Espacial Brasileira (AEB) e reunirá mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais. Veja a programação completa e inscreva-se no site: www.spacebrshow.com.

Os investimentos em startups do setor espacial atingiram um recorde em 2020, com mais de US$ 7,6 bilhões em todo o mundo, segundo a Bryce Tech. Isso representa um aumento de 15% em relação ao ano anterior e um avanço de quase 1.500% na comparação com o início da década. Quem tem liderado esse movimento são as empresas de venture capital, com uma participação de 64% dos recursos despejados nas startups espaciais no ano passado.

Esses números demonstram que há uma série de oportunidades para startups no Brasil, especialmente nos segmentos de foguetes de menor porte, lançamento horizontal, desenvolvimento de carga útil e nanossatélites. Com mais investimento privado, a tendência é de que novas startups surjam no país, voltadas especificamente para esse setor.

“Com o avanço da tecnologia e a simplificação das operações de lançamento, o valor para enviar algo para o espaço está cada vez menor. Este novo cenário favorece muito as startups que podem enviar para o espaço seus projetos por preços mais baixos, atraindo investidores e otimizando os resultados”, explica o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

Na programação do SpaceBR Show há painéis específicos para o debate sobre as startups espaciais e como elas devem se estruturar para buscar recursos privados, inclusive de investidores estrangeiros. Além disso, os próprios investidores terão um espaço exclusivo para apresentarem suas expectativas a respeito desse mercado.

A primeira edição do SpaceBR Show será totalmente online devido à pandemia do novo coronavírus. Em 2022, o evento será realizado em São Paulo, no formato híbrido (presencial e online).

Serviço:

O quê: SpaceBR Show – 1ª edição
Quando: 8 a 12 de novembro de 2021
Onde: 100% online
Investimento: Gratuito
Inscrições e programação completa: www.spacebrshow.com

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO tem o propósito de disseminar conhecimento, estimular a inovação e fomentar novos negócios nos setores espacial, de drones e geotecnologias, publicando conteúdos no portal MundoGEO, nas redes sociais e realizando eventos (online, presenciais e híbridos), como DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show.

Marcações: